domingo, 5 de setembro de 2010

Personagem do mês: Lorelai Gilmore


A personagem do mês é a que foi considerada pelos visitantes do Gilmore Girls Portugal a melhor personagem da série. The one and only...Lorelai Gilmore.Saibam mais sobre a Lorelai (pode conter spoilers).

Criada em Hartford, Connecticut, por seus pais Richard e Emily com quem tem um difícil relacionamento. Eles tinham seu futuro planejado para que entrasse para a sociedade logo que completasse dezesseis anos, mas Lorelai sempre fora rebelde e ressentida pela sua rígida vida na alta sociedade. No colegial, Lorelai namorou Christopher Hayden e ficou grávida pouco antes de seu debute na sociedade, gerando Rory Gilmore o que envergonhou e desapontou seus pais.

Os pais de Cristopher e de Lorelai tentaram convencer os dois a se casarem, mas ela se recusou. Sem o apoio da família e nem de Chris, o pai de Rory, Lorelai se muda para Stars Hollow, onde vive os momentos mais importantes de sua vida. A série se passa muitos anos depois do nascimento de sua filha chamada Lorelai Leigh Gilmore, apelidada de Rory, quando esta está com dezesseis anos, mas alguns flashbacks mostram cenas das discussões entre os pais dela e de Christopher e Lorelai quando percebe que está em trabalho de parto e toma um táxi para o hospital sozinha.

Morou um ano com os pais depois de dar à luz Rory e saiu de casa, encontrando um emprego na Independence Inn, pousada de Stars Hollow, cidade próxima a Hartford. A dona da pousada, Mia (Elizabeth Franz), deu a ela o emprego de camareira e deixou que elas morassem na pousada. Lorelai trabalhou duro por anos e foi crescendo até se tornar gerente. Lá conheceu a sua melhor amiga, Sookie St. James, uma talentosa chefe de cozinha. Na cidade, gerenciou o Independence Inn, trabalhando com seus amigos Sookie e Michel Gérard. Depois do incêndio da Independence que destruiu grande parte da pousada, ela e Sookie abriram sua própria pousada, a Dragonfly Inn, onde Michael também trabalha.
Por vários anos Lorelai não teve contato algum com seus pais, exceto por visitas em feriados importantes. Quando Lorelai precisou de uma larga soma de dinheiro emprestado, para que Rory pudesse estudar na Chilton Academy, ela recorreu a seus pais que impuseram uma condição para que recebesse o dinheiro: teria que comparecer aos jantares realizados todas as sextas-feiras na casa deles. Lorelai conseguiu devolver a eles o dinheiro do empréstimo, através de um fundo em seu nome que o pai, Richard, investiu no dia do seu nascimento, mas Rory contraiu nova dívida quando precisou pagar pela anuidade da Universidade de Yale e pediu um empréstimo aos avós, com o adicional de comprometer-se a continuar a vir aos jantares de sexta à noite, no que sua mãe por várias vezes a acompanhou.
Os hábitos alimentares de Lorelai são famosos por não serem muito saudáveis. Ela e Rory têm freqüentes "noites de filme e comida", em que alugam um filme pedem por telefone comida suficiente para várias pessoas e, apesar de comerem muito, as sobras são usadas durante todo o resto da semana. Sem falar da quantidade absurda de café ingerida por ela todos os dias. (Uma das coisas que deixa Luke louco!) Como se mantém magra é um mistério, chamado por ela de Paradoxo Lorelai.

Lorelai possui um notável senso de humor,e grande presença de espírito, tendo para cada situação uma piadinha diferente, geralmente se referindo a trivialidades.Algumas vezes ela acaba continuando uma conversação com outra pessoa, que não estava presente na primeira, como se ela soubesse sobre o que Lorelai está falando, o que causa uma certa confusão em pessoas que não estão acostumadas com ela.

É viciada em café e junk food e adora cinema e televisão. Dona de um grande carisma e um jeito todo especial, possui uma relação invejável com a filha, que não ficou abalada nem após um grande desentendimento durante a sexta temporada.
Lorelai Gilmore é uma personagem marcante e engraçada, que ficará na história como uma das melhores mães já vividas pela televisão.

Era noiva de Luke Danes, o proprietário da lanchonete Luke's, local onde faz suas refeições diariamente. Por causa do surgimento de April, filha adolescente de Luke, ele negou-se a casar com Lorelai. Então ela reatou com Chris, o pai de Rory, e eles casaram-se em Paris.
No último episódio da série, Lorelai já estava separada de Chris, e um beijo entre ela e Luke deixou em aberto o futuro do casal.

0 comentários:

 
© 2007 *Feito por Templates para Você*